domingo, 20 de março de 2011

Má qualidade da água em Azambujeira

Carla Rodrigues
Moradores da freguesia de Azambujeira queixam-se da má qualidade da água da rede municipal de abastecimento domiciliário, alegando nomeadamente que aparenta ter demasiados resíduos calcários.
Dando eco a estas queixas, a deputada municipal Carla Rodrigues, do Projecto de Cidadania, apoiado pelo Bloco de Esquerda, dirigiu à Câmara Municipal de Rio Maior um requerimento sobre esta situação com o objectivo de saber se a Câmara está ao corrente da dimensão do problema e que medidas tomará a este propósito. Considerando que uma situação destas não se pode arrastar, porque o acesso a água de qualidade é um direito.

1 comentário:

  1. A qualidade da água no nosso concelho é um problema grave que se arrasta à décadas, não é só na Azambujeira, por exemplo, nas freguesias de S. João e da Ribeira, é constante os talheres ficarem com manchas de ferrugem.
    Na Marmeleira é o que se sabe, ao ponto de o executivo da Junta realizar uma conferência de imprensa.
    É tempo de a cidadania exigir responsabilidades aos eleitos e activamente defender os seus mais elementares direitos.
    É dever de um executivo definir prioridades, a prioridade das prioridades é a resolução das questões relativas às pessoas, seja a água, o saneamento ou a qualidade do ar, etc..
    Numa democracia as pessoas são o centro da coisa pública e a acção dos executivos tem que se pautar por este principio essencial, se assim não é a democracia está pervertida, ferida de morte.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue